Vítor Wagner Abreu subiu cinco vezes no pódio do Floripa ao Cubo 2022, neste domingo, dia de eleição. Ele conquistou medalhas de bronze nas modalidades Pyraminx, Cubo 2x2x2 e 3x3x3 e prata no square-1. “O Vítor já era o favorito para conquistar a medalha de ouro no megaminx, que é uma modalidade em que o cubista precisa organizar as doze cores de um dodecaedro. Além de vencer, acabou batendo dois recordes brasileiros que já eram dele. Um com o melhor tempo de uma resolução que foi de 32,26 segundos e uma média de 35,16 segundos”, informou o delegado Murillo Otero Gomes.
No sábado, oito alunos da escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei de Cocal do Sul participaram da primeira rodada da modalidade 3x3x3. Esta participação foi o prêmio prometido para os melhores competidores dos campeonatos que foram realizados nas escolas. Devido às eleições, as provas marcadas para o domingo foram antecipadas. Além de competidor, os alunos ajudaram a organização atuando como juízes e conheceram cubistas famosos como Caio Sato, Francisco Moraes Mandalozzo e Suzane Coelho. “Dizem que mais importante que ganhar é competir. Eu prefiro ganhar. Ganhar mais experiência, ganhar bons conselhos, ganhar boas amizades, ganhar mais fé, ganhar mais compreensão, ganhar mais resultados. Nossos alunos ganharam muito com estas experiências”, comentou a diretora Bárbara Líbia Stackoski.
Florianópolis sediou pela primeira vez um campeonato oficial de cubo mágico. O evento foi realizado no Floripa Shopping, no último fim de semana. As professoras organizadoras Eliete Ananias dos Santos e Ana Lúcia Pintro contaram também com apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.