Geral

CTG Serra do Rio do Rastro elege nova patronagem

Por unanimidade, Pedro Barp Rodrigues foi eleito o novo Patrão

Por meio de Assembleia o Centro de Tradições Gauchas – CTG Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller, elegeu na tarde deste sábado (18), a sua nova patronagem e Conselho de Vaqueanos para o biênio 2012/2014.

Apenas uma chapa, liderada pelo associado Pedro Barp Rodrigues, concorreu ao pleito, e foi eleita por aclamação pela unanimidade dos associados presentes à Assembleia.

O patrão Dilvo Proinelli, que estava deixando o cargo, aproveitou a ocasião para fazer uma rápida prestação de contas dos dois mandatos em que esteve á frente da entidade, 2008 e 2012. “Foi uma experiência gratificante para mim e minha esposa Luzia, que sempre esteve ao meu lado neste período que presidi esta entidade. Procurei me empenhar ao máximo para bem representar o nosso CTG. Desculpem-me se não pude fazer mais. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado norteando os rumos do nosso CTG”, registrou Proinelli .

Ao falar das obras realizadas e das que deixou encaminhadas para a nova equipe, Proinelli lembrou as benfeitorias realizadas na sede, especialmente as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, para que o CTG pudesse continuar realizando eventos.

O novo patrão, Pedro Barp Rodrigues, criou novos departamentos e cargos na patronagem, para segundo ele, uma melhor distribuição de trabalhos e maior envolvimento de pessoas na administração do CTG. “Foram criados os cargos de Patrão de Honra, Diretor de Patrimônio e Peão Caseiro”, explicou Rodrigues, acrescentando que é uma honra receber tão importante missão de comandar os destinos do CTG nos próximos dois anos.

A posse da nova patronagem vai acontecer no próximo sábado, dia 25 de agosto, durante o baile de Aniversário do CTG.

O CTG Serra do Rio do Rastro foi fundado em 16 de agosto de 1998. A construção de sua sede própria teve início em 2001 e começou a ser usada pelos sócios a partir de 2004. A estrutura ainda não está totalmente pronta, ainda faltam alguns acabamentos, porém oferece todo conforto e equipamentos necessários para a realização de eventos.

Desde a fundação do CTG, já passaram pelo comando da entidade seis patrões. O primeiro foi Laenio Leal (1998/2000). Em seguida vieram: Adilson Canever (2000/2002); Emir Tezza (2002/2004); Amilton Guimarães (2004/2006); Pedro Paulo Schuch (2006/2008); Dilvo Proinelli (2008/2012).

Veja a lista completa dos novos eleitos.

Patrão – Pedro Barp Rodrigues
Patrão de Honra – Jaime Cardoso
1º Capataz – Enio Benedet
2º Capataz – Dilvo Proinelli
3º Capataz – José Amarildo Avelino
1º Sota Capataz – Fernando Leopoldo
2º Sota Capataz – Adilson Canever
3º Sota Capataz – Paulo Gonçalves Filho
1º Agregado de Piuchas – Anderson Michels
2º Agregado de Piuchas – Antonio Carlos De Brida
3º Agregado de Piuchas – Claudio Coan
Diretor de Patrimônio – Maria do Carmo Just Coan
Peão Caseiro – Tarcisio Salvador

Conselho de Vaqueanos
Rogério Vieira
Rodrigo Rabelo
Mauro Rabelo
Luzia Proinelli
Maria das Dores Alves Geremias
Gilcelane da Luz
Renato Gonçalves
Eleomar Souza
Jaci Leopoldo

[soliloquy id=”10938″]