Geral

Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional divulgam balanço da campanha Natal + Solidário

Foto: Divulgação

A equipe de voluntários da Cruz Vermelha e da Equipe Multi-Institucional divulgou nesta semana o balanço da campanha Natal + Solidário. Através da campanha, na última semana milhares de crianças carentes das regiões Sul e Serra catarinense foram presenteadas com brinquedos.

Segundo o voluntário Almir Fernandes, as doações atingiram cerca de três mil brinquedos e duas toneladas de alimentos – sendo 90 cestas básicas. “Estas doações foram oriundas da campanha de Natal, do Futebol e ingresso solidário”, destaca.

No total, foram beneficiadas mais de 900 famílias, que totalizam mais de 3,5 mil pessoas (destas, mais de 3 mil crianças), de Criciúma, Balneario Rincão, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Também foram beneficiadas mais de 15 instituições assistenciais da região.

“Alguns acrescentaram coordenando a equipe, outros participando, apoiando, divulgando e doando, mas todos com certeza são responsáveis pelo sucesso desta campanha”, afirma a psicóloga policial Vivian Philippi Zanette.

O comboio solidário da Equipe Multi-Institucional trabalhou de 18 a 24 de dezembro em parceria com os projetos Natal de Criciúma (CDL), DEAP Solidário (Presídio Santa Augusta), Expresso Natalino (ACTU), Árvore do Bem (NSC TV), Natal Solidário da Serra, Wosobrinca Natal (Conseg Rio Maina), Natal Solidário Bombeiros de Forquilhinha, Associação de Moradores e Conseg Santa Luzia, Projeto Nunca Pare de Sonhar (Renascer), Projeto Trilho da Esperança (Tereza Cristina), Condomínio Turin (bairro Brasília, e Associação de Moradores Chico do Poço e Mirassol (Balneário Rincão).

Colaboração: Amanda Garcia Ludwig

Notícias Relacionadas

Comboio segue com doações para Bom Jardim e São Joaquim; Veja vídeo

Comboio solidário sobe a serra em prol da Campanha do Agasalho

Lauro Müller adere à campanha Natal Solidário do Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de arrecadar brinquedos novos em prol de crianças residentes nas mais diversas comunidades do município.

Cruz Vermelha pede doações para a Campanha do Agasalho