Evento será neste sábado, às 15h, no Nações Shopping, com atração principal do cantor Gusttavo Lima
O próximo fim de semana será com diversão e solidariedade em Criciúma. A Cruz Vermelha, em parceria com a Polícia Civil, dará apoio logístico e participará de um evento solidário neste sábado, 26, às 15h, no Nações Shopping.
O evento, que contará como atração principal o show nacional com o cantor Gusttavo Lima, tem como finalidade motivar a arrecadação de alimentos não perecíveis para, posteriormente, serem distribuídos para as pessoas em vulnerabilidade social do município.
Os alimentos serão arrecadados por meio do ingresso solidário que está disponível no site minhaentrada.com, sendo aceito 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão enviados para a sede da Cruz Vermelha, localizada no bairro Pinheirinho. Depois de entregues, os alimentos serão contabilizados passando por uma triagem, para serem distribuídos às instituições assistenciais cadastradas pela Cruz Vermelha.
“Ao todo temos 64 instituições assistenciais cadastradas. Como, por exemplo, os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), casas de recuperação de entorpecentes, asilos, entre outros locais. Os alimentos serão entregues mediante urgência e necessidade de cada uma dessas instituições cadastradas”, afirmou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.
Ingresso solidário
O ingresso solidário é uma categoria de ingresso que é comprado antecipadamente e terá validade somente com 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue na portaria do evento. As arrecadações solidárias iniciaram com a X9 Promoções e minha entrada em 2015, sempre contando com a participação da Cruz Vermelha e da Polícia Civil de Criciúma como apoiadores.
“O ingresso solidário para nós que trabalhamos com ações sociais é uma forma oportuna de promover a solidariedade na cidade e região. Principalmente, porque, na medida em que incentiva a solidariedade, ao mesmo tempo garante alimento na mesa dos menos favorecidos. Desse modo, as pessoas se divertem e ajudam o próximo”, finaliza o vice-presidente da Cruz Vermelha.