Política

Cristiano e Luis governarão Bom Jardim da Serra nos próximos quatro anos

Foto: Divulgação / Sul in Foco

Foto: Divulgação / Sul in Foco

Com 1.518 votos, Cristiano Cardoso da Silva (PSD) e Luis Carlos da Silva (PMDB), o Didio, da coligação “Renovação e Mudança” (PP/PT/PMDB/PSD), foram eleitos para governar o município de Bom Jardim da Serra nos próximos quatro anos.

A cidade, que possui 3.658 eleitores, computou 1.518 votos válidos, 43 brancos e 1.727 nulos. Foram 10,11% de abstenção, totalizando 370 eleitores. O alto índice de votos nulos se deu pelo fato de haver apenas uma chapa com registro de candidatura deferido no município.

O motivo é o fato de o juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Ronaldo Denardi, ter julgado procedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura – AIRC e declarado que Priscila Dias (PSDB) estava inelegível para o cargo de vice-prefeita de Bom Jardim da Serra, indeferindo, consequentemente, o pedido de registro da chapa majoritária.

O motivo é a união estável que a então candidata a vice-prefeita, Priscila Dias, mantém com o atual prefeito municipal de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanoti. A decisão ocorreu nessa quinta-feira (29), faltando três dias para o dia de votação das Eleições Municipais 2016, não havendo tempo hábil para a substituição da candidata.

As informações dos candidatos a prefeito e vice, Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB) e Priscila Dias (PSDB), respectivamente, apareceram nas urnas eletrônicas, já que elas são programadas com antecedência. Contudo, os votos em favor da coligação foram considerados nulos.