Eleição ocorreu na manhã deste domingo (15).
O vereador Cristian Berger, o Kiki (PPS), foi eleito na manhã deste domingo (15) presidente da Câmara de Vereadores de Orleans para o exercício de 2014. O vereador concorria ao pleito representando a chapa 1, que venceu por seis votos a cinco. A chapa adversária tinha como candidato à presidência o vereador Valter Orbem.
Cristian será empossado no dia 1º de janeiro de 2014. Ele ocupará a vaga do atual presidente João Teza Francisco, o Dão (PSD). “Estou muito feliz e realizado. Fui escolhido entre meus companheiros para ser candidato à presidência da Casa e prontamente aceitei. Agradeço a confiança e o apoio dos vereadores que me elegeram. Espero fazer um bom trabalho e representar bem o nosso povo”, declara Kiki.
Em sua gestão, Cristian promete reativar a liberação das diárias aos vereadores. Este benefício foi extinto por João Teza Francisco durante seu mandato. “Este assunto é bastante polêmico. Penso que se usado de maneira correta, pode servir para viagens à capital do Estado ou Brasília, na busca de recursos para o município de Orleans”, finaliza.
Aproximadamente 200 mil reais foram economizados na gestão de João Teza Francisco, o Dão, isso demonstra que a Câmara de Vereadores teve boa sintonia com o Poder Executivo de Orleans. “Contemos os gastos da Casa para que o prefeito Marco utilize nossas economias da melhor maneira. Fui prefeito por 30 dias e sei das dificuldades enfrentadas quando se está a frente da prefeitura. Espero que o Kiki faça uma boa gestão”, pontua Dão.
A chapa vencedora contou com os votos de Angêla Bratti (PP), Antônio Dias André (PMDB), Cristian Berger (PPS), Mário Coan (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP) e Pedro João Orbem (PMDB).
Confira como ficou a composição da Mesa Diretiva para 2014:
Presidente – Cristian Berger (PPS)
Vice-presidente – Angêla Bratti (PP)
1º Secretário – Mário Coan (PSDB)
2º Secretário – Antônio Dias André (PMDB)
[soliloquy id=”50404″]