“Não sei se isso foi vandalismo, roubo ou sabotagem de quem não quer o bem comum”. A indignação é do Prefeito Eder Mattos, ao tomar conhecimento na manhã desta segunda-feira, 06, pelo servidor que é responsável pela usina de asfalto sobre os danos causados em todo o parque da usina.
O prefeito lamenta o ocorrido, que vai comprometer os trabalhos da usina de asfalto, já que há rodovias e ruas para serem asfaltadas e que o plano de Mobilidade será prejudicado até que tudo esteja em perfeitas condições de uso.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o servidor Vilmar Cardoso, acionou o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) que imediatamente foi ao local, na localidade de Sanga Grande, no Parque Industrial de Meleiro e após foi registrado o BO. O servidor relatou aos policiais, que trabalha na Prefeitura de Meleiro; que é o responsável pela usina de asfalto e que pela manhã foi informado pelo vizinho do local que havia ocorrido um furto;
Ao chegar na usina, o servidor constatou que a mesma estava arrombada e que foram danificados e furtados vários objetos. Foi danificada a porta e janela da guarita, câmeras de monitoramento, porta da central de energia, porta da cabine da usina, porta do painel de controle da Usina e cortado a cerca de arame.
Do local também foi furtada toda fiação sendo 5 fios e que não sabe aproximar a metragem exata, mas que foram mais de 100 metros de fio de energia e uma bateria de veículo que estava dentro da guarita. Que o local ficou bagunçado e também foi abandonado 01 trator Massey 290.
Diante dos fatos informou, o responsável Júlio que é administrador de finanças da prefeitura. De acordo com o relato aos policiais, o servidor da Usina de Asfalto disse que foram salvas imagens da câmera de monitoramento entre 21h30 e 22h10.