Os itens foram apreendidos. Segundo a PM, este material é utilizado para amarrar e amordaçar vítimas de assalto
Um quarteto foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta última quinta-feira, dia 23, em Criciúma. Todos os envolvidos estavam dentro do automóvel Citroën/C3, de cor prata, sendo observado de maneira suspeita próximo de um bar no bairro Paraíso. Os criminosos avistaram a viatura, por volta das 23h10min, momento que fugiram em sentido oposto da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
Após a tentativa de se evadirem, os ocupantes foram abordados. O motorista, de 31 anos, estava com um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, para cumprimento da pena de 2 anos e 4 meses, em razão de um furto para regime semiaberto.
Um menor de idade, de 17 anos, possui um mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pela Vara de Infância e Juventude da Comarca de Criciúma, que decretou a sua internação provisória, após ele ter fugido da casa de semiliberdade em outubro deste ano. No carro, estava mais um homem, de 36 anos, e um jovem, de 17 anos.
Em revista veicular, foram localizados embaixo do banco do caroneiro, um revólver calibre .32 carregado, com três munições intactas, além de um simulacro de arma de fogo idêntica a uma pistola Taurus.
No assento traseiro, foram encontrado duas mochilas, sendo que uma delas, estava com dois pedaços de corda e dois rolos de fita, além de um estilete. Na outra, havia um pacote de luvas descartáveis e duas máscaras. Os itens foram apreendidos. Segundo a PM, este material é utilizado para amarrar e amordaçar vítimas de assalto.
Os dois suspeitos foram presos e os adolescentes apreendidos, sendo encaminhados à Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul