Estrutura do autoatendimento ficou completamente destruída. No caixa explodido havia apenas cheques.
Ladrões explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, situada na Rua 15 de Novembro, em Orleans, no Sul de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (14). Os criminosos não conseguiram levar dinheiro, mas deixaram a estrutura do autoatendimento da agência completamente destruída.
Segundo a Polícia Militar de Orleans, os suspeitos, dois elementos chegaram ao local por volta das 21 horas e utilizando um pé de cabra arrombaram a boca do caixa e colocaram dinamite para explodi-lo. Com o impacto da explosão, a estrutura do autoatendimento da agência, inclusive o teto, ficou completamente danificado. Portas de vidros viraram estilhaços.
Dois moradores que passavam pelos arredores da agência, informaram a polícia que viram quando os dois bandidos fugiram a pé em direção a Rua Venceslau Spancelski. Segundo as testemunhas um deles vestia uma blusa preta e outro uma camisa branca.
De acordo com o gerente da agência bancária, no caixa atacado pelos criminosos não havia dinheiro, apenas cheques para depósitos.
Essa foi a segunda vez que a agência foi assaltada. Na primeira vez, há cerca de dez anos, os bandidos levaram o caixa inteiro.
O delegado de Orleans, Ulisses Gabriel, afirmou ao repórter Jotha Del Fabro, da Rádio Eldorado, que ao chegar à agência só havia fogo e destruição. “Eles não conseguiram levar nenhum dinheiro ou cheque, porque agiram em um horário em que as pessoas ainda estavam na rua. Ao ouvir o barulho, quem passava por perto se reuniu em frente à agência, e eles precisaram fugir. Acredito que seja uma quadrilha de iniciantes, porque suas ações foram diferentes da dos outros caixeiros”, explicou.
Fotos: Samuel Madeira/ Saymon Dalazen
[soliloquy id=”5676″]