O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis foi acionado na tarde desta segunda-feira (21) para uma operação de retirada de explosivos deixados próximos a um carro-forte em Itajaí, na região do Vale. Segundo a Polícia Militar, criminosos colocaram dinamites no local, explodiram o veículo, renderam vigilantes e fugiram com dinheiro.
Conforme a PM, a abordagem ocorreu por volta do meio-dia no bairro Cordeiros. Três seguranças saíram para almoçar e, ao retornar ao carro-forte, foram rendidos por quatro homens.
Os seguranças foram levados para os fundos de uma mecânica para que os suspeitos explodissem o cofre. Foram usados explosivos para a detonação interna do veículo. A quantia levada pelos suspeitos não foi divulgada pela PM.
Até as 17h, outros três explosivos permaneciam próximos ao local, em uma mochila na caçamba de um caminhão, ao lado do carro-forte. O Bope foi acionado para desarmar os objetos e estava em procedimento.
A PM disse que os assaltantes fugiram em um Fox com placas de Blumenau, levando os coletes e armas dos vigilantes. O veículo foi abandonado próximo ao local do crime. Os homens não haviam sido encontrados até as 15h.
Em nota, a transportadora Protege afirmou que "aguarda a apuração dos fatos e, para isso, colabora com as autoridades policiais em sua investigação”.
Com informações do site G1 SC