Segurança

Criminoso se passa por sargento e tenta aplicar golpe em lojistas de Armazém

Golpista pede créditos de celular durante ligação telefônica.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte alerta para a tentativa de um novo golpe por telefone na região. Desta vez, o criminoso se passa por um sargento da polícia militar através de uma ligação telefônica e solicita créditos para o celular. Diversos casos foram nesta segunda-feira (12), com lojistas da cidade de Armazém.

Conforme os militares, as ligações tem como registro o DDD 065, pertencente ao estado do Mato Grosso. Durante a tentativa de golpe, o suposto sargento da Polícia Militar afirma á vítima que estaria em ocorrência e sem créditos no telefone celular. Neste momento, vem a solicitação de créditos.

“Alertamos que é muito comum presidiários de outros estados aplicarem golpes por telefone solicitando créditos de celular e também dizendo que um filho ou filha está sequestrado. Nesses casos, apenas desligue o telefone e em seguida ligue para seu familiar. As vítimas devem realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil”, lembra o comando da Guarnição Especial da PM de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.