O triatleta precisou de 4 horas e 23 minutos para completar a prova e ficar na 9ª colocação em sua categoria (35 a 39 anos), garantindo uma das vagas.
O triatleta e professor da ProRunner Santiago Mendonça garantiu vaga no mundial de meio Ironman realizado nesse último domingo (04), em Buenos Aires, na Argentina.
Com as distâncias de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, o triatleta precisou de 4 horas e 23 minutos para completar a prova e ficar na 9ª colocação em sua categoria (35 à 39 anos), garantindo uma das vagas ofertadas nesse Sulamericano de Meio Ironman.
“Vim com o objetivo de conseguir a vaga para o mundial. Nos meus planos, estando entre os dez da minha categoria praticamente me dava uma segurança. Porém essa informação é divulgada somente depois da prova, aumentando o nervosismo”, relatou o professor.
O triatleta ainda relata que devido a dificuldades na parte da corrida pensou em desistir. “Desde os primeiros passos sentia muito desconforto e precisei usar da experiência no esporte para convencer minha mente a aguentar toda aquela dor. Fiz uma corrida bem pior do que imaginava… Mas a sonhada vaga está na mão, portanto o que me resta é agradecer por mais esse objetivo realizado, finaliza Santiago.