Futebol

Criciúma volta a fazer contas para não cair após resultados deste domingo

Em 17º lugar, com 38 pontos, o Criciúma está a dois pontos do Fluminense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Tigre tem mais dois jogos pela frente: contra o Flamengo, em casa, e o Bragantino, fora de casa (Foto: Celso da Luz)

Se o Criciúma perdeu para o Corinthians por 4 a 2, na noite deste sábado, dia 30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os resultados de domingo, dia 1º, acabaram sendo benéficos para o Tigre.

O Bragantino empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, em casa, e o Fluminense só empatou com o Athletico-PR, fora de casa. Com os resultados, o Criciúma volta a fazer contas para evitar a queda para a Série B.

Em 17º lugar, com 38 pontos, o Criciúma está a dois pontos do Fluminense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tigre tem 38, contra 40 do Flu, mas nos critérios, o time carioca fica a frente. Então, o Criciúma precisará ficar a frente do Flu na pontuação para ultrapassar de fato o time carioca.

Os resultados do desfecho da 36ª rodada fizeram o torcedor do Criciúma pegar de volta a toalha. O Tigre poderá sair do Z4 já na próxima rodada. Para tal, precisa vencer o Fla e torcer para que o Fluminense não vença o Cuiabá, em casa, na quinta-feira, dia 5, às 20h.

Na última rodada, o Tigre terá um confronto direto contra o Bragantino e o Fluminense o Palmeiras em São Paulo. Ou seja, a matemática permite o Criciúma ainda sonhar em escapar da degola.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.