Diante de mais de 15 mil torcedores no Heriberto Hülse, vitória leva o Tigre a vice-liderança da competição
Com gol de Eder, o Criciúma venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta terça-feira (7) e voltou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado no estádio Heriberto Hülse, o Tigre chega aos mesmo 60 pontos de Juventude e Atlético-GO, mas leva vantam no número de vitórias.
O jogo
O Criciúma foi melhor na primeira etapa e chegou perto de abrir o placar aos 20 minutos.
Miqueias encontrou ótimo passe para Fellipe Mateus na intermediária. O camisa 7 dominou e finalizou forte para grande defesa de Michael.
E apenas quatro minutos depois, a equipe catarinense conseguiu abrir o placar. Fellipe Mateus encontrou Eder em boas condições, o artilheiro dominou e finalizou forte para abrir o placar.
Antes do intervalo o ABC quase empatou em finalização de Welliton, que parou na trave.
Segundo tempo
Fellipe Mateus seguiu sendo o principal jogador do Tigre na segunda etapa. O camisa 7 encontrou ótimo passe para Hygor, que finalizou e parou na trave rival.
Novamente com Hygor o Tigre teve uma chance de ouro para ampliar. Felipe Vizeu achou o centroavante livre, ele finalizou e Habraão salvou o ABC em cima da linha.
O ABC ainda tentou pressionar o Criciúma na reta final, mas parou diante da defesa bem postada da equipe catarinense.
Próxima parada
O Criciúma volta a campo apenas na outra terça-feira (14), quando visita o Guarani no estádio Brinco de Ouro. No mesmo dia, o ABC recebe o Juventude.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma 1×0 ABC – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias (Rômulo), Arilson, Claudinho (Cristovam) e Fellipe Mateus; Eder (Felipe Vizeu) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati
ABC: Michael; Gedeílson (Alex Silva), Habraão, Jhonnathan (Fabrício) e Romário; Daniel, Ramon e Thonny Anderson; Welliton (Jefinho), Wallyson (Matheus Anjos) e Fábio Lima (Maycon Douglas). Técnico: Argel Fuchs
Gol: Eder (CRI/24’1T)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Eder (CRI); Gedeílson, Romário, Ramon, Thonny Anderson (ABC)
Público e renda: 15.074 torcedores para uma renda de R$ 308.460
Local: estádio Heriberto Hülse
Com informações do ND+