Tigre joga contra o Hercílio Luz hoje, a partir das 21h, no Estádio Aníbal Costa
O grupo do Criciúma viaja para Tubarão em busca da vitória para aliviar a pressão na tabela do Campeonato Catarinense. O time conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados e está na sexta colocação. Por outro lado, a equipe do Hercílio Luz lidera a competição, vem de duas vitórias consecutivas e possui o dobro de pontos do Tigre. O jogo será no Estádio Aníbal Costa, a partir das 21h, e vale pela 6ª rodada do campeonato.
Fora de casa
A equipe do técnico Cláudio Tencati está apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, além disso, o Tigre vem de uma sequência de jogos onde não marcou gols em metade das últimas seis partidas disputadas. Já o Hercílio Luz conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos disputados. O Leão do Sul também está em uma campanha positiva, pois não sofreu gols em cinco das últimas seis atuações, assim como, teve 100% de aproveitamento quando jogou em casa.
Mesmo assim, o tricolor criciumense tem uma boa performance quando a disputa é fora de casa. Nos três jogos como visitante, o time empatou dois e venceu um. Um desfalque que apareceu ontem foi do volante Rômulo. Ele ficará fora da partida por lesão no posterior da coxa e, no seu lugar, deverá entrar o volante Léo Costa. Outro que não viaja para Tubarão é o atacante Júlio César, que também está lesionado.
Lateral Hermes fala sobre as dificuldades da competição
O lateral do Tigre, Marcelo Hermes, falou ontem em entrevista coletiva que essa é a primeira vez que disputa da competição e sempre ouviu o quanto ela era difícil. “Falavam sempre que era um campeonato difícil, pois tem grandes clubes que estão brigando por coisas grandes”, destaca o lateral.
Apesar de ter se tornado titular no lugar do lateral Élder, ele garante que está focado e com o psicológico em dia para buscar resultados positivos para o Criciúma nesta quarta-feira. “Sempre é bom estar focado no dia a dia. Vai ter dias que vai ser ele o titular, outros vai ser eu. Isso mostra que a força do grupo é muito importante, todo mundo estando bem é uma dor de cabeça a menos para o treinador”, completa Hermes.
O jogador afirma concordar com o técnico Tencati de que, pela qualidade da equipe, o Criciúma deveria ter mais pontos. “Agora é pensar daqui pra frente. Vamos ganhar o jogo, que vai ser por detalhe a diferença. E com o apoio da torcida vamos sentir que estaremos jogando em casa”, espera o atleta.
Técnico do Hercílio Luz volta depois de suspensão
Depois de cumprir suspensão, volta ao comando do Hercílio Luz o técnico Raul Cabral. Ele espera que o estádio esteja cheio para meter pressão no carvoeiro. “É jogo para a casa cheia. Terá um público maior do que nas outras partidas. O torcedor tem se engajado muito no processo. Aumentou o número de sócios e a cidade começa a querer vir ver o Hercílio Luz jogar”, avalia Cabral.
Quanto à rivalidade entre o Tigre e o Leão do Sul, o treinador analisa: “Todos os jogos são especiais e equilibrados e a partida tem essa característica de rivalidade por ser as duas maiores cidades do Sul do Estado. O Criciúma coloca os favoritos na partida. Assisti aos jogos do Tigre e precisamos fazer um jogo perfeito para conseguir os pontos. Não acredito em favoritos no Catarinense. O equilíbrio das partidas é grande. Temos que ter atenção, até por conta do grande nível dos atletas do Criciúma. Um erro, o adversário pode chegar matando”, destaca o técnico do Hercílio Luz.
Cabral poderá fazer a troca de sistema no decorrer da partida de hoje. “Sobre a pressão em cima do Tencati, isso não faz diferença para a gente. Eles têm uma sequência de trabalho grande. Temos que focar no Hercílio Luz para sair vitorioso. Sempre saber o que tem de ponto fraco e forte no adversário. Não controlamos o Criciúma, mas controlamos o Hercílio e vamos buscar o melhor resultado. Vamos testar as possibilidades e o que melhor se enquadrar na defesa e ataque vamos trazer para a partida”.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Catarinense – Série A – 6ª Rodada
08/02 – Quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Aníbal Costa
Hercílio Luz
Matheus Aurélio; Cleiton, Wallace, Willian Rocha e Kaike; Davi Lopes, Da Silva, Giovani e André; Gustavo e Anderson Ligeiro
Técnico: Raul Cabral
Criciúma
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Ítalo Melo; João Carlos e Lohan.
Técnico: Cláudio Tencati.
Arbitragem: Júlio César Pfleger, auxiliado por: Johnny de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro
Com informações do TNSul