Geral

Criciúma ultrapassa a marca de 100 mil doses aplicadas contra a Covid-19

As Unidades de Saúde de Criciúma estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados em horário estendido, dependendo do estoque de doses a serem aplicadas.

Divulgação

A cidade de Criciúma atingiu nesta terça-feira, dia 22, a marca de 100 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. O número compreende o somatório da primeira e segunda dose dos imunizantes.

Até o momento, 76.861 pessoas já tomaram a primeira dose, e 22.951 estão totalmente imunizadas, segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na noite de ontem.

Os números seguem avançando. São 46 salas de vacinação abertas imunizando a população preconizada pelo Plano Nacional de Imunização. As Unidades de Saúde de Criciúma estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados em horário estendido, dependendo do estoque de doses a serem aplicadas. Nesta terça-feira, os cadastrados no site Minha Vacina com mais de 48 anos, sem comorbidades, começam a ser imunizados.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.