Geral

Criciúma terá Colégio Adventista

Rede projeta construir a unidade e oferecer ensino em 2019. Há estudos para instalação no bairro Santa Bárbara.

Criciúma terá Colégio Adventista

Foto: Lucas Colombo/DN

A Rede Adventista de Educação –maior organização de ensino confessional do mundo – projeta construir em 2018 um Colégio Adventista em Criciúma. A proposta é atender até 1,3 mil alunos, iniciando pelo ensino fundamental, a partir de 2019. Um dos locais estudados para sua instalação é no bairro Santa Bárbara.

O diretor regional, pastor Luiz Homero Bubna, explica que uma unidade em Criciúma vem ao encontro da solicitação da comunidade adventista. “Foi realizada uma pesquisa de mercado e estamos estudando quatro regiões. Buscamos um espaço de no mínimo quatro mil metros quadrados”, informa.

“A educação é baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, como o amor e respeito ao próximo e a família, honestidade e altruísmo. Ensinamentos bíblicos. Não fazemos proselitismo e doutrinação. Em cada unidade que temos, a média é de apenas 20% estudantes adventista”, esclarece.

Crescimento na área educacional

A vinda do Colégio Adventista a Criciúma, na avaliação do Governo Municipal, trará oportunidades de crescimento na área educacional. “É um investimento em qualidade na educação. A Rede Adventista de Educação é uma das maiores do mundo. Eles têm como filantropia oferecer a cada 100 vagas, 20 para estudantes de baixa renda. Se calcularmos, de 1,3 mil estudantes, 260 alunos carentes teriam acesso a ensino de alta qualidade”, avalia o coordenador do Comitê Gestor, Celito Cardoso.

Segundo ele, o governo vem ajudando a mantenedora na viabilização de um terreno. “Uma das sugestões foi o bairro Santa Bárbara, em um terreno da prefeitura, próximo a igreja. Dos 11 mil metros quadrado, seriam vendidos sete mil e o dinheiro utilizado em investimentos no bairro. A instalação do colégio no Santa Bárbara também traria desenvolvimento a região. Mas há manifestações contrárias”, conta Cardoso.

Proposta será apresentada à comunidade

Uma reunião da Associação Comunitária do Bairro Santa Bárbara foi agendada para a próxima quarta-feira (11), às 19h30min, no Clube União Mineira. Entre os assuntos, a instalação do Colégio Adventista. “Os moradores estão sendo convocados para a reunião que contará com um representante da prefeitura e um pastor da Igreja Adventista. A comunidade é quem decidirá. Muitos são, radicalmente, contra”, diz o presidente do bairro, Emerson Teixeira.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.