Segurança

Criciúma registra mais roubos de carro que Tubarão e Araranguá

Dados foram repassados pela Polícia Civil à pedido da Acic

Foto: Renam Medeiros/Atribuna

Foto: Renam Medeiros/Atribuna

Dados referentes aos furtos de carros nos três maiores municípios do Sul do Estado foram repassados pela 6° Delegacia Regional de Polícia à pedido da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os números mostram que os roubos em Criciúma são maiores, comparando-se ao número de habitantes em cada cidade.

Até o dia 15 de março deste ano, Criciúma contabilizou 33 casos, ou seja, mais que o dobro de roubos de veículos em relação à Tubarão, que teve seis registros. A comparação leva em consideração o número de habitantes dos dois municípios.

Já em comparação com Araranguá, que contabiliza dez roubos, o percentual tendo em vista o número de moradores é semelhante ao de Criciúma.

Já ao longo de 2015, Criciúma contabilizou 190 roubos de veículos. Em Araranguá, foram 22 e Tubarão 35 roubos. Comparando com Tubarão, a maior cidade do Sul do Estado registrou praticamente o triplo de roubos em automóveis no ano passado. Estes dados reforçam os pedidos da ACIC que tem lutado contra os altos índices de criminalidade na região. 

Conforme o presidente da entidade, César Smielevski, a ACIC vem atuando veementemente para que a segurança no Sul do Estado se fortifique com um monitoramento de câmeras mais abrangente e o aumento no efetivo policial na região, por exemplo.

Colaboração: Novo Texto Comunicação