Temperaturas devem chegar até 21°C no município; precipitação segue até domingo no Sul de SC
Criciúma, no Sul de Santa Catarina, teve a madrugada mais fria do ano, com 8°C, nesta quarta-feira (15). Segundo o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) de Urussanga, Márcio Sônego, as temperaturas podem chegar até 21°C no município.
Chuva retorna para Criciúma e região
Na quinta-feira (16), o dia também deve amanhecer com 8°C. No entanto, a chuva retorna para Criciúma e região no período da tarde. “Chove na sexta-feira e no sábado. No domingo, no jogo do Criciúma, será bem nublado o tempo e pode ter alguns pingos”, afirma o especialista.
O frio deve permanecer em Criciúma e região, pelo menos, até segunda-feira (20). “Na última terça-feira, amanheceu com 15°C e, nesta quarta-feira, 8°C. Então, caíram sete graus de um dia para o outro. Está todo mundo usando casaco”, completa o climatologista da Epagri.
Massa de ar frio deixa tempo firma em SC
A massa de ar frio que atinge o estado deixa o tempo firme e com predomínio de sol em grande parte de Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas.
A chegada da chuva em Santa Catarina é motivada pela formação de um sistema de baixa pressão no oceano. A condição favorece o direcionamento do fluxo de calor e umidade da região amazônica para as áreas de divisa entre o estado catarinense e o Rio Grande do Sul.
Com informações do ND+