Evento acontece a partir desta sexta-feira (18) no CTG Pedro Raymundo
O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Pedro Raymundo e a nova diretoria trazem a Criciúma, no Sul catarinense, a partir desta sexta-feira (18), a 26ª edição do Rodeio Crioulo Nacional. O evento deve reunir 15 mil pessoas.
Determinadas competições chegam a destinar R$ 20 mil em prêmios, como para a prova Duelo Tigres do Laço, que reúne 100 laçadores. As disputas iniciam na sexta-feira e seguem até domingo (20).
“Sediar mais um Rodeio Crioulo Nacional é uma honra para Criciúma. É um evento que vai movimentar e atrair turistas à cidade, fomentando, também, a nossa economia”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Os três dias de rodeio contam com entrada e estacionamento gratuitos até às 18h. Para o novo patrono do CTG Pedro Raymundo, Davi Teixeira, o rodeio comprova a importância do resgaste à tradição gaúcha.
“Criciúma é privilegiada por contar com eventos assim. Somente conseguimos trazer o Rodeio de tão magnitude, por contar com o apoio de parceiros, entidades públicas, como a prefeitura e pelos apaixonados pela cultura gaúcha”, explica o novo dirigente.
Conquistas e atrações
Durante abertura oficial do evento, no sábado, o público ainda poderá conferir apresentações artísticas, como do Projeto Arte nas Escolas e Comunidades Fanfarra da Escola Pe. José Francisco Bertero, em parceria com a Fundação Cultural.
“Vamos comemorar também a escritura pública de nossa sede. Já estamos investindo em melhorias e novos projetos farão parte do cronograma de atrações nos próximos meses”, pontua Tiscoski.
Com a consolidação do Condomínio Industrial Verdinho, em frente ao CTG, o entorno se tornou ainda mais valorizado com pavimentação asfáltica, segurança e a instalação de 22 empresas.
Já para 2023, projetos de iniciativas sociais e de lazer aos sul-catarinenses devem ser colocados em prática.
“Hoje na região não temos muitas opções de tratamento com equoterapia, com o uso de cavalos para estimular crianças autistas, por exemplo. Queremos também fomentar o turismo com a criação de uma mini-fazenda para fomentar a cultura agrícola da nossa região. São diferentes projetos que prometem retomar o CTG Pedro Raymundo como um mais novo atrativo turístico de Criciúma”, comenta.
Com informações do ND+