Primeiras e vices damas da Amrec foram recebidas na Afasc e conheceram o trabalho desenvolvido pela entidade
A cidade de Criciúma recebeu nesta quinta-feira (25), a 6ª edição do Filó com as Damas. Primeiras e vices damas, e representantes das cidades ligadas a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec, foram recepcionadas pela primeira dama Adriana Goulart Salvaro, e a vice dama, Robinalva Ferreira, na sede administrativa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc.
Conforme Adriana, essa iniciativa permite que se conheça mais sobre a história dos municípios, bem como o trabalho assistencial que as primeiras e vices damas realizam em suas cidades. “Ficamos felizes em receber durante este dia, as mulheres que trabalham lado a lado com os gestores municipais das cidades da Amrec. Mostramos como funciona o nosso trabalho, nossas atividades, apresentamos o que deu certo, o que precisamos melhorar, e as primeiras e vices damas das cidades vizinhas, compartilharam conosco seus serviços. Assim como aprendemos algo novo, acredito que elas também estão levando novidades para sua cidade”, destaca a primeira dama.
Na oportunidade, as participantes puderam conhecer os pontos turísticos da cidade de Criciúma, além de trocar experiências sobre os serviços que as associações de cada município prestam nos Clubes de Mães, Grupos de Idosos e Assistência Social.
Segundo a vice dama, o encontro estimula a busca de novas ações para levar melhorias para a população, causando assim um impacto direto na vida das pessoas e na gestão pública. “Esse encontra valoriza e reconhece o trabalho que todas nós estamos fazendo no dia a dia da população. Todo o trabalho realizado pelas primeiras e vices damas, tem levado conhecimento e melhorias para os cidadãos. Recebemos sugestões e repassamos nosso conhecimento. É com esses encontros que nos preparamos e pensamos em ações que cheguem realmente a quem mais precisa”, comenta Robinalva.
Os encontros que estão sendo realizados desde o ano passado, e já aconteceram nas cidades de Nova Veneza, Lauro Müller, Siderópolis, Cocal do Sul e Içara.
Colaboração: Comunicação AFASC