Saúde

Criciúma promove humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia

Procedimento está sendo aplicado com pacientes do Hospital São José (HSJ).

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma promove juntamente ao Hospital São José (HSJ), a humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia, que estão fazendo hemodiálise e necessitam de transplante. A avaliação para o procedimento, começou a ser realizada no último mês.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo a parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. “Nosso objetivo é humanizar o tratamento, além da máquina onde estão fazendo hemodiálise, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e também proporcionando garantia aos familiares de que eles estão sendo bem tratados”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Trabalhos de prevenção a Doenças Crônicas Renais, como cálculos, infecção, tumor e insuficiência, estão sendo realizados no município. “Queremos que as pessoas tenham consciência sobre as doenças que atingem o rim e como preveni-las para que não precisem de transplante”, disse o secretário.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Governo do Estado disponibiliza 3,9 mil leitos clínicos para pacientes com Covid-19

Além disso, o Estado conta atualmente com 1.077 leitos de UTI, entre neonatais, adultos e pediátricos.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.