Responsabilidade do deslocamento é da Celesc.
No bairro Santo Antônio, em Criciúma, uma situação tem desagradado os moradores da comunidade. Postes de energia elétrica estão localizados no meio da rua, que passa por obras de pavimentação. A responsabilidade da retirada é da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
De acordo com a moradora Nadir Savi, essa situação se estende por mais de 20 dias. “Os moradores aceitaram fazer a estrada assim para depois eles tirarem, já foi solicitado à Celesc, mas nada ainda”, desabafa.
Alta demanda ocasiona situação
Segundo a secretária de Obras de Criciúma, Kátia Smielevski, inúmeras ruas antigas estão sendo pavimentadas. “Alguns postes ficam dentro da pista, não é só ali, tem em diversos locais, temos atuado bastante com a Celesc. Naquele caso (Santo Antônio), a gente encaminha uma solicitação de projeto para deslocamento do poste, a Celesc faz o projeto, passa o orçamento para nós, o município avalia e autoriza mediante a um pagamento”, explica.
Após a autorização, a própria Celesc se organiza para priorizar os serviços no município. “É uma programação deles. Também devo dizer que nós estamos pavimentados 300 ruas ao mesmo tempo. Então temos vários empreiteiros e frentes de trabalho e eles têm outras demandas, a gente tem tido uma parceria com a Celesc”, acrescenta a secretária.
Celesc garante que fará retirada
De acordo com o chefe da divisão técnica do núcleo do Sul catarinense da Celesc, Zulnei Casagrande, a demanda será atendida conforme cronograma. “Esses postes estão na programação, o mau tempo está atrapalhando, mas eles serão deslocados, já está tudo certo. Nós temos prazos regulatórios e os desligamentos precisam ser respeitados, não podemos retirar à vontade, mas eles estão na programação, será tudo executado ali”, enfatiza.
Com informações do site TNSul