Polícia Militar já sabia da possível ação dos criminosos; motorista de um dos veículos usados fugiu
Uma grande quantidade de maconha foi apreendida em um veículo neste sábado, 11, em Criciúma. Os 49,5 quilos vieram da região de Palhoça.
A Polícia Militar já sabia da possível ação dos envolvidos através de agência de inteligência. Dois veículos, um Hyunday IX35 e um Classic Life, seriam usados para o crime. O primeiro, viria como um batedor, que segundo a PM, significa que não estaria carregado de drogas e serviria como um alerta para o outro veículo que viria atrás com o entorpecente.
O esquema foi confirmado quando a PM se posicionou na BR-101 em Criciúma e viu os dois veículos próximos. De acordo com a polícia, os motoristas perceberam o acompanhamento e tentaram fugir. Em determinado momento, na rua Pedro Dal Toé, o Hyunday IX35 rodou e ficou no acostamento. O outro carro também estava sendo observado quando a PM se aproximou e viu o motorista saindo do veículo. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu para a mata. Atuando em cerco com o K9, Saer, o homem foi alcançado.
O Hyunday IX35 fugiu. No Classic Life foram encontrados documentos pessoais, e 61 tabletes de maconha com mais ou menos 800 gramas de peso cada.
Com informações do TNSul