Tigre saiu na frente, mas perdeu de virada
O Criciúma perdeu para o Corinthians por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, dia 16, no Itaquerão, em São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre segue sem vencer o Timão em solo paulista. Foi o 10° jogo em São Paulo, e a sétima derrota carvoeira.
O Tigre iniciou a partida no 4-4-2, sem Bolasie no ataque, e com Newton na proteção de zaga. Éder fez o setor ofensivo com Arthur Caike.
O time de Cláudio Tencati abriu o placar no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Claudinho, em chute despretensioso de fora da área, que desviou no zagueiro Cacá.
Na etapa final, o Timão conseguiu a virada em 17 minutos. Aos nove minutos, Romero escorou para dentro do gol de perna direita após cruzamento da esquerda. Aos 17, o zagueiro Cacá desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Gustavo.
Veja também: Criciúma oficializa saída do uruguaio Baltasar Barcia
Atrás do placar, Tencati tentou buscar um resultado melhor, colando Felipe Vizeu, Alano, Ronald, Bolasie e Trauco, nas vagas de Arthur Caike, Éder, Matheusinho, Fellipe Mateus e Hermes. Mesmo com as mudanças, o Tigre não produziu para poder colher um resultado melhor.
O próximo jogo do Tricolor é no sábado, dia 20, às 16h, em Brasília, no Mane Garrincha, pela penúltima rodada do primeiro turno.
A delegação carvoeira não volta para Santa Catarina. O Tigre continua em solo paulista e nesta quarta-feira, dia 17, faz um treino no Canindé, estádio da Porruguesa. Mesmo com nove jogadores pendurados (Gustavo, Matheusinho, Hermes, Boalsie, Barreto, Newton, Claudinho, Meritão e Allano), ninguém tomou o terceiro cartão amarelo.
Com a sétima derrota na Série A, o Criciúma está agora a dois pontos da zona da degola, em 14ª lugar. O próprio Corinthians abre a zona de rebaixamento, com 15 pontos. Lembrando que o Tigre tem dois jogos atrasados, contra o Fortaleza, em casa, e Grêmio, fora de casa.