A derrota do Tigre diante do Ceará foi um balde de água fria para aqueles que tinham a esperança de ver o tricolor catarinense no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ainda nesta rodada. Quem passa a ocupar a 4ª posição da tabela é o Ceará.
Após duas vitórias consecutivas, o Criciúma perdeu por 3 a 1 para o time nordestino na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 18ª rodada do campeonato.
O jogo
O time da casa demonstrou desde os primeiros momentos de jogo o ritmo que determinaria a partida. Logo no início da primeira etapa, o Ceará pressionou o Criciúma e quase complicou o goleiro Luiz. O primeiro gol da partida veio aos nove minutos, dos pés de Edson Borges. Tiago Cametá cruzou uma bola pela direita e o jogador do Tigre se atrapalhou ao tentar desviar a jogada. A bola foi direto para o gol, abrindo o placar para o time da casa.
O Ceará ampliou o placar aos 24 do primeiro tempo, com um gol de Cafu, que aproveitou um erro de saída de bola do Tigre. O árbitro desconsiderou uma possível irregularidade do jogador Elton no início da jogada e apontou para o centro de campo, confirmando o gol dos rivais. Não demorou muito para vir o terceiro gol do Vozão. Elton recebeu um cruzamento de Lima e, sozinho, manda de cabeça para o fundo da rede.
Na tentativa de reverter o placar, o técnico do Criciúma Luiz Carlos Winck fez duas alterações no intervalo da partida. Os primeiros resultados vieram aos seis minutos da segunda etapa, com uma jogada de Márcio Goiano e Lucão. O atacante, no entanto, mandou para fora.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Douglas Moreira tentou um chute de longe e deu trabalho para o goleiro Everson. O Criciúma conseguiu diminuir a diferença no placar aos 35 da segunda etapa, com a cobrança de um pênalti batido por Silvinho.
Ficha técnica: Ceará 3 x 1 Criciúma
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia
Público: 7.761
Renda: R$ 58.910,00
Gols: Edson Borges (contra) aos 9’1T, Cafu aos 24’1T, Elton (Cea) aos 36’1T; Silvinho aos 35’2T(Cri)
Criciúma
Luiz, Diogo Mateus, Edson Borges, Nino, Diego Giaretta (Márcio Goiano), Jonatan Lima, Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira, Caio Rangel (Erick Flores), Lucão, Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Winck
Ceará
Everson, Tiago Cametá (Pio), Tiago Alves, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken (João Marcos), Lima, Cafu, Elton, Lelê (Rafael Carioca)
Técnico: Marcelo Chamusca
Com informações do Portal Engeplus