Esporte

Criciúma perde de 3 a 1 e pode ficar mais longe do G4

A rodada só será finalizada na segunda-feira, dia 25. O time Carvoeiro volta a jogar no próximo sábado, dia 30, às 15h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul

Foto: Celso da Luz/Divulgação CEC

O Criciúma perdeu para o Atlético-GO nessa sexta-feira, 22, pelo placar de 3 a 1. A partida, válida pela 29ª do Campeonato Brasileiro da Série B, foi realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, os donos da casa encostaram no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Já o Criciúma pode terminar a rodada na sexta posição.

O Tigre entrou em campo com a esperança de quebrar um jejum de seis jogos sem vencer fora de casa. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati fez uma alteração no esquema da equipe, colocando três volantes, com a entrada de Barreto. Além dele, Hygor e Claudinho iniciaram como titulares.

A partida começou com o Atlético-GO pressionando desde o início. Aos dois minutos, Gustavo Coutinho aproveitou um erro de passe de Claudinho e chutou por cima do gol. Nos minutos seguintes, o time da casa teve mais oportunidades devido a erros de passes nas tentativas de sair para o ataque do Criciúma, porém, sem êxito.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Aos 13 minutos, o Atlético-GO envolveu o time catarinense com passes rápidos, e Shaylon tentou um chute colocado de fora da área, mas a bola passou perto da trave. A primeira oportunidade do time visitante veio aos 18 minutos, quando Eder arriscou um chute de longe, mas a bola passou longe do gol.

Aos 21 minutos, Claudinho fez um ótimo cruzamento e Hygor, na primeira trave, cabeceou forte no travessão. Dois minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Romulo, que chutou perto da meta do goleiro Ronaldo. O Criciúma continuou pressionando, e aos 27 minutos, Felipe Mateus chutou colocado de esquerda, quase abrindo o placar.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou pressionando o Tigre. Aos quatro minutos, Gabriel Baralhas recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chutou de esquerda, marcando o primeiro gol da partida, sem chances para Gustavo.

O Criciúma, por sua vez, respondeu apenas aos 15 minutos, com Fellipe Mateus, que arriscou um chute de fora da área, mas nas mãos do goleiro Ronaldo. O empate veio aos 16 minutos, quando Eder cobrou uma falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 21 minutos, Luiz Fernando colocou o Atlético-GO na frente novamente. O jogador recebeu um ótimo cruzamento, subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. Aos 24 minutos, o lateral Cristovam recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou forte no chão, mas o goleiro Ronaldo fez uma boa defesa.

O terceiro gol do Dragão aconteceu com uma boa jogada coletiva na entrada da área, e Shaylon chutou de longe, ampliando o marcador aos 27 minutos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com o resultado, o Criciúma permanece momentaneamente na quinta colocação da Série B, com 48 pontos, enquanto o Atlético-GO encosta no G-4, na sétima colocação, com 47 pontos. A rodada só será finalizada na segunda-feira, dia 25. O time Carvoeiro volta a jogar no próximo sábado, dia 30, às 15h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Com informações TNSul