Esporte

Criciúma perde a primeira no campeonato

Na Arena Condá, Chapecoense fez dois a zero no Tigre

Foto: Fernando Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Foto: Fernando Ribeiro / Assessoria de Imprensa

O Criciúma enfrentou, na tarde deste domingo, a Chapecoense em um jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. O clássico foi disputado na Arena Condá, em Chapecó. Os criciumenses perderam por 2 a 0 para o time de Chapecó. O lance mais polêmico do jogo aconteceu no segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti. Os jogadores reclamaram que a falta não havia acontecido e, durante a confusão, Lucca foi expulso. No Catarinense, o Tigre venceu o primeiro jogo em casa, contra o Guarani de Palhoça, e empatou com o Avaí na Ressacada.

De acordo com o site Engeplus, As equipes entraram em campo debaixo de um forte calor em Chapecó. Logo no início do primeiro tempo, o Criciúma teve ao menos duas chances claras de abrir o placar na Arena Condá. Aos 9 minutos, Roger recebeu de Tarracha e meteu cruzado para o gol, mas Danilo fez uma boa defesa. Um minuto depois, Danilo saiu do gol e deixou a bola escapar em uma dividida com Lucca. A bola sobrou para Bruno Lopes, que chutou em cima da zaga. O primeiro gol do jogo, no entanto, foi do adversário. Aos 20 minutos, Nenén pegou o rebote de uma bola perdida pelo goleiro David, e tocou para Roger, que concluiu a jogada.

Depois do gol, o time de Chapecó pressionou os criciumenses. Aos 22 minutos, Apodi chutou de fora da área e acertou a trave direita, quase aumentando o placar para a Chapecoense. Aos 31 minutos, Roger mandou de primeira por cima do gol. No fim da primeira etapa, Tarracha se machucou e precisou ser substituído. Luizinho também foi machucado, atingido por trás, e recebeu atendimento médico no gramado.

No início da segunda etapa, Roger Guedes fez uma jogada que ameaçou o próprio time. Aos 8 minutos o jogador recebeu na frente da área e cruzou alto. Danilo precisou acompanhar a bola para garantir que ela não entrasse. Aos 14 minutos, Roger recebeu de Rômulo e bateu cruzado com força para o gol. David tirou de perigo com a ponta dos dedos.

O segundo gol do jogo foi marcado em um pênalti. Aos 32 minutos, Apodi cruzou na área e Ananias caiu após subir para cabecear. Por reclamar da marcação de pênalti, Lucca foi expulso aos 33 minutos. Roger bateu o pênalti no lado direito de David, alto e forte, sem dar chance ao goleiro do Criciúma.