Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.
Jovens, adultos, servidores públicos e trabalhadores em geral. Todos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou tomar as devidas providências para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), terão acesso à cursos gratuitos de capacitação. Isso porque a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, por meio do programa Talento Digital, firmou parceria com o Instituto Mix de Profissões, de Araranguá, que está disponibilizando 2 mil bolsas de estudo em quatro cursos voltados à estas temáticas.
“Empreender requer, além de muita força de vontade, foco, determinação e noção de mercado. O Instituto Mix de Profissões sabe que quem quer empreender, muitas vezes, desconhece o ‘caminho das pedras’. O nosso objetivo, além de ajudar a ensinar uma profissão para as pessoas, é mostrar como montar seu próprio negócio”, afirmou o Chefe Executivo de Operações (CEO) da rede Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro.
Os interessados em participar dos cursos, devem acessar o link e preencher o cadastro com as informações pessoais. Os quatro cursos disponibilizados são: Curso de Mercado de Trabalho, Curso de Empreendedorismo, Curso de prevenção a Covid-19 e Curso de Gestão de Mídias Sociais.
“Essa parceria é muito importante na economia local, pois vai possibilitar até mesmo uma mudança de comportamento por parte do consumidor. Além disso, estaremos capacitando e formando melhores empresários, com possibilidades de melhorar as suas rendas”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.