Saúde

Criciúma inicia vacinação em pessoas com 28 anos ou mais; confira

Nesta sexta-feira (6) as 46 salas de vacinação de Criciúma terão horário estendido para a vacinação contra a Covid-19; município recebeu novas doses do Estado.

Divulgação

Com a chegada de 3.322 novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5), Criciúma avançou na faixa etária de vacinação. A partir desta sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde irá iniciar a imunização de pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação contra covid-19 segue, também, sendo feita nos grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria com idade acima de 25 anos.

Para ampliar a vacinação, os postos de saúde terão horário extendido nesta sexta-feira (6). Desta forma, para se vacinar as pessoas poderão se dirigir as 46 salas de vacinação de Criciúma das 8h às 21h.

Para receber a vacina as pessoas tem que estar estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde também podem ser tiradas dúvidas e acompanhados os números do Plano Municipal de Vacinação. Até o momento Criciúma já aplicou 168.777 doses, sendo 115.964 1ª dose, 46.691 2ª dose e 7.122 para dose única.

Duas mil pessoas ainda não tomaram segunda dose

Até o momento mais de duas mil pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme a marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 28/05, podem se vacinar também nesta sexta-feira (6).

Gestantes que fizeram a primeira aplicação com AstraZeneca também podem fazer a segunda dose Pfizer, que está disponível apenas no salão paroquial de Santa Bárbara. A vacinação deste público está sendo feita por orientação da Anvisa, por meio de nota técnica.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.