O Criciúma ficou no empate em 0 a 0 contra o Joinville neste sábado, dia 24. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, foi realizado na Arena Joinville. Com o resultado, o Tigre permanece na primeira posição com 22 pontos. Enquanto isso, o JEC fica na sexta colocação com 12 pontos.
O time Carvoeiro do técnico Cláudio Tencati iniciou o jogo com diversas mudanças na equipe titular. O comandante Tricolor mandou para o campo Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Erick, Trauco; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus, Candelo; Adriano e Felipe Vizeu. O meio campista Baltasar Barcia sentiu um desconforto na região anterior da coxa esquerda durante o treinamento da última quinta-feira. Ele foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no local. Barcia está aos cuidados do departamento médico do clube e seu retorno dependerá da evolução clínica diária.
Já o time do técnico Fabinho Santos iniciou a partida com Glauco; Diego Renan, Carlos Alexandre, Lucas Souza, Marcos Vinicius; Yalle, Evanderson, Warley; Vitor Leque, Cachoeira e Yuri Mamute
Desde o início, o jogo prometia ser movimentado. A primeira boa oportunidade surgiu dos pés do Coelho, com Marcus Vinicius, aos três minutos de jogo. O jogador pegou a sobra de uma bola cruzada na área, mas o chute saiu por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.
O Criciúma não ficou atrás e aos sete minutos chegou com perigo pelo lado esquerdo do ataque, com Adriano cortando para o meio e finalizando por cima da meta adversária.
Aos 11 minutos, em um contra-ataque veloz, Vitor Leque enfrentou a marcação e chutou colocado, acertando o travessão e assustando a equipe Carvoeira.
O equilíbrio permaneceu ao longo da primeira etapa, com oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Aos 30 minutos, o zagueiro do Joinville falhou e Vizeu ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas a finalização foi defendida pelo arqueiro, mantendo o placar intacto.
Segundo tempo
Com a chuva forte que caiu na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais imprevisível. Aos 19 minutos, Kayzer enfiou uma bela bola em profundidade para Eder, que acabou desperdiçando a oportunidade ao chutar para fora.
Uma das melhores chances do jogo veio nos pés de Cachoeira, aos 28 minutos do segundo tempo. Recebendo um bom passe na entrada da área, o jogador finalizou com força, mas Gustavo, em uma defesa espetacular, impediu o gol.
Aos 39 minutos da etapa final, Mamute arriscou um chute potente de fora da área, mas Gustavo novamente mostrou qualidade, fazendo mais uma defesa importante.
No apagar das luzes, aos 42 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Rodrigo após a zaga do Joinville afastar o perigo, mas o defensor chutou por cima do gol, sem levar perigo à meta adversária.
Ficha técnica:
Competição: Campeonato Catarinense, 10ª rodada.
Data: sábado, dia 24 de fevereiro de 2024.
Estádio: Arena Joinville (SC).
Horário: 19 horas.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa) apitou o jogo, auxiliado por José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Donner Macedo.
Joinville
Glauco; Diego Renan (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Lucas Souza (Alisson), Marcos Vinicius (Danilo Mtielo); Yalle, Evanderson, Warley (Lucas de Sá); Vitor Leque (Lucas Douglas), Cachoeira e Yuri Mamute
Técnico: Fabinho Santos
Criciúma
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Erick, Trauco; Barreto (Léo Gonçalves), Eliedson, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel), Candelo (João Paulo); Adriano (Eder) e Felipe Vizeu (Kayzer)
Técnico: Cláudio Tencati
Gols: não houve.
Cartão amarelo: Rodrigo (40′ 1T), Barreto (38′ 2T) (CRI). Willian Fabro, auxiliar técnico (41’2T) (JEC)
Cartão vermelho: Jonathan (45′ 2T) (CRI)
Com informações do TNSul