Neste sábado, a partir das 16h30, Tigre precisa da vitória, em São Januário, para seguir sonhando com o acesso para a Série A do ano que vem. Técnico tem dúvida no meio de campo do time titular
A partida mais importante de 2022, para o Tricolor Carvoeiro, acontece neste sábado, a partir das 16h30. O time visita o Vasco, em São Januário, e precisa da vitória para ainda ter chances de subir para a Primeira Divisão de 2023. Os cariocas estão na quarta colocação com 56 pontos – quatro a mais que o Criciúma. Desta forma, um triunfo carvoeiro diminuiria a vantagem para um ponto, restando dois jogos para o final da Segunda Divisão. “É um momento muito bom, não só meu, mas de toda a equipe. Então, representa muito, nessa reta final de campeonato. Não só eu, mas todos estão focados em terminar bem esses três jogos”, destaca o meia Ítalo Melo, mais novo titular do time treinado por Cláudio Tencati.
O jogador garante o torcedor carvoeiro pode esperar empenho total na busca pela vitória. “O torcedor pode esperar, não só de mim, mas de toda a equipe, vontade e determinação para vencer o jogo, que força de vontade e empenho não faltarão. Estamos juntos com a torcida na busca deste sonho do acesso”, ressalta.
Contratado junto ao Confiança, de Sergipe, em agosto, o atleta demorou para conseguir um lugar no time. Ele garante que chegar com o campeonato em andamento dificultou para que ele se tornasse titular. “Eu cheguei no meio da temporada, na última janela, a equipe já vinha encaixando muito bem e os jogadores que aqui estão são de muita qualidade. Então, tudo isso dificulta para já chegar jogando. Fui aos poucos conquistando meu espaço, no dia a dia de treinamentos, nos jogos e, agora, consegui minha vaga no time. Vou seguir trabalhando, firme e forte, para terminar jogando”, diz.
O estádio lotado, com a estimativa de 22 mil pessoas presentes, pode ser um ponto positivo para o clube carioca. Ou para o Tigre. Depende muito de como a partida iniciará. “É bom para o Criciúma, mas também é muito bom para o Vasco. Em Criciúma, nós também só jogamos com a casa cheia e, sempre que começamos muito bem a partida, a nossa torcida está junto conosco. Então, acredito que não vai ser diferente com eles. É uma parte fundamental ter a torcida ao lado, mas, se começarmos o jogo pressionando o Vasco, da maneira que sempre fazemos, isso pode virar”, enfatiza o volante Rômulo.
Arilson treina e deve ser titular
Na quinta-feira, o elenco carvoeiro treinou, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e a boa notícia foi a volta do volante Arilson. O jogador sentiu um desconforto no tornozelo direito, no sábado passado, contra o Ituano, e não treinou na terça-feira. O trabalho de quarta-feira foi fechado para a imprensa, mas, na quinta, Arilson trabalhou normalmente e deve jogar.
Entretanto, a boa fase de Rômulo, que marcou dois gols contra o time de Itu – e ainda colocou uma bola no travessão – gera uma dúvida para Tencati. Sendo assim, a definição de quem joga sairá apenas uma hora antes da partida.
Certo mesmo é que Ítalo Melo será o titular da camisa 10. O atleta acredita que o bom desempenho nos treinos está creditando ele a começar a partida. “Sempre estou trabalhando forte, da mesma forma de quando cheguei, e buscando meu espaço. Eu acredito que, nos jogos, aproveitei as oportunidades e dei boas assistências’, garante.
Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª Rodada
22/10 (sábado) – 16h30 – estádio São Januário, no Rio de Janeiro
VASCO
Thiago Rodrigues; Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes, Nenê e Figueiredo; Eguinaldo. Técnico: Jorginho
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Marcos Serrato, Arilson (Rômulo), Fellipe Mateus e Ítalo Melo; Hygor e Lohan; Técnico: Cláudio Tencati
Com informações do TNSul