Iniciativa teve 50 castrações agendadas. O objetivo é realizar a cada dois meses a ação no município.
A ação, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizou atendimentos e vacinação em 59 animais, entre cães e gatos. Além disso, durante a iniciativa foram agendadas 50 castrações. A ação ocorreu no bairro Imperatriz, na última segunda-feira (15), e os profissionais da fundação ficaram das 8h às 12h no local.
Com a participação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que disponibilizou as vacinas antirrábicas e do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA), que forneceu vermífugos e outros medicamentos, o projeto tem como objetivo ajudar as pessoas de baixa renda e de vulnerabilidade social a cuidar e manter seus animais saudáveis.
O planejamento é fazer a ação a cada dois meses. “Foi a primeira iniciativa do tipo em 2021. Queremos realizar seis dessas até o final do ano, a fim de contribuir com as famílias de baixa renda e também de controlar procriação indesejável”, afirma o presidente da Famcri, Robson Izidro.
Como vacinar o seu animalzinho?
Quem quiser vacinar ou agendar a castração do seu animalzinho, pode comparecer no Núcleo de Bem-Estar Animal, que fica no bairro Bosque do Repouso. O horário de atendimento é 7h às 11h e das 13h às 15h. É necessário comprovar residência no município e renda familiar de até três salários mínimos.
Como fazer para adotar um animalzinho?
Atualmente, a Famcri possui oito animais para adoção. Com a ajuda de ONG’s da região, núcleo faz a retirada deles das ruas e leva até o espaço para cuidar. Para adotar, a pessoa pode ir até o local ou pelo site bemestaranimal.criciuma.sc.gov.br.
Com informações do site TNSul