Este foi o terceiro empate do Tigre em casa no Catarinense.
Mesmo jogando em casa e contando com o apoio de mais de 4 mil torcedores, o Criciúma não passou de um empate diante na Chapecoense neste domingo, pela última rodada do turno do Estadual. Com o resultado, o tricolor acaba a primeira fase do campeonato com 12 pontos e na sexta colocação.
Contra o esquema de três zagueiros armado pelo adversário, Silvio Criciúma decidiu começar o jogo com Mateus, que sai mais para o ataque, no lugar de Diego Oliveira, volante que joga mais na marcação.
A opção deixou o Tigre mais ofensivo e dominando as primeiras ações da partida. No primeiro lance de perigo, Nirley desperdiçou a chance de colocar o tricolor em vantagem, ao receber livre na área e bater para fora.
Na jogada seguinte, porém, o Criciúma abriu o placar. Fabinho Capixaba roubou a bola, tabelou com Valdo e apareceu para tocar na saída de Nivaldo, fazendo o primeiro gol da partida aos 11 minutos.
Depois disso, as duas equipes criaram boas chances para mexer no placar, mas os dois goleiros apareceram bem, afastando o perigo. Até que, aos 40 minutos, o time do Oeste conseguiu chegar ao empate. Após a cobrança de escanteio, Neném passou para Jean Carlos, que chutou para deixar tudo igual.
Logo no início do segundo tempo, Andrey evitou a virada, defendendo com os pés na tentativa de Jean Carlos. Nivaldo também fez uma intervenção importante, mandando a bola a escanteio numa cabeçada de Anderson Costa. À medida em que o tempo foi passando, entretanto, as duas equipes começaram a chegar menos ao ataque e o placar do primeiro tempo foi mantido: 1 a 1. Este foi o terceiro empate do Tigre em casa no Catarinense – antes havia empatado por 2 a 2 com Marcílio Dias e Joinville.
A Tribuna
Foto: Giuliano de Luca