Criciúma chegou a sair na frente no placar, mas recuou sofreu o empate aos 30' do segundo tempo
O Criciúma acabou sofrendo o empate do Guarani fora de casa na noite desta terça-feira (14) e perdeu boa chance de encaminhar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tigre chega aos 61 pontos e segue dependendo apenas das próprias forças para voltar à elite do futebol nacional.
Vale ressaltar também que com o empate entre Guarani e Criciúma, o Vitória conquista o título da Segundona com duas rodadas de antecedência.
O jogo
A estratégia do Criciúma ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. A equipe catarinense tentava sair em contra-ataques, aproveitando a clara ansiedade do Guarani.
Mas foi na bola parada que o Tigre saiu na frente. Aos 14′, Arilson apareceu livre após cobrança de escanteio para abrir o placar.
O Bugre seguia tendo mais a bola e chegou a finalizar com Iago Teles, Derek e Wenderson, contudo, sem grande perigo para o gol de Gustavo.
Segundo tempo
Com o resultado nas mãos, o Criciúma se fechou ainda mais na segunda etapa. No entanto, tinha dificuldade para encaixar os contragolpes. Na melhor chance, aos 13′, Hygor acabou isolando.
O técnico Umberto Louzer passou a “enfileirar” atacantes no Guarani e empurrar o Tigre cada vez mais para trás.
E na base do abafa o empate veio. Aos 30′, Derek recebeu dentro da área, girou e bateu no canto sem qualquer chance de defesa para Gustavo.
Próxima parada
O Tigre volta a campo no sábado (18), quando recebe o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse. No dia seguinte, o Guarani recebe o ABC no estádio Brinco de Ouro.
Com informações ND+