Esporte

Criciúma é vice-campeão brasileiro no basquete feminino

Foto: Divulgação

A equipe de basquete feminino da S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17. A competição foi disputada no Ginásio da Sociedade Thalia, em Curitiba/PR, e encerrou nesta quarta-feira, 14.

“É um grande resultado para nossa equipe. Estamos muito felizes por essa conquista. As nossas atletas se dedicaram ao máximo. Tanto que tivemos atletas recebendo prêmios individuais. É agradecer as meninas e a toda nossa equipe”, destaca a técnica da equipe, Luana Minotto.

Na final o Mampituba/FME Criciúma/SATC lutou, mas não conseguiu superar a equipe do Bradesco que venceu por 58 a 43. Em seis partidas, a equipe criciumense venceu cinco. Além disso, a atleta da equipe Maria Clara Soares foi a cestinha da competição e Paula Bernardo teve o maior número de assistências.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Foi uma grande campanha. A final foi uma partida muito equilibrada. O Bradesco tem uma tradição muito forte na modalidade. É uma das melhores equipes do Brasil. Tivemos um grande desempenho e nossas atletas lutaram até o fim”, destaca Luana.

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, a conquista é fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipe técnica e pela dedicação das atletas.

“Ficamos orgulhosos de ver mais uma vez nossa equipe brilhar e levar o nome do Mampituba e de Criciúma à nível nacional. Gostaria de parabenizar toda a equipe técnica e atletas pela conquista e pelo grande trabalho desenvolvido”, comenta Jorginho.

A FME Criciúma e a Satc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira os resultados da equipe no Brasileiro:

1ª rodada (8 de dezembro):
Sociedade Thalia (PR) 24 x 61 S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC

2ª rodada (9 de dezembro):
S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC 44 X 28 São José Desportivo (SP)

3ª rodada (10 de dezembro):
S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC 73 X 45 AADB (PE)

Quartas de final:
S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC 74 X 29 Instit. Vitaliza/Nosso Clube Branco

Semifinal
ABASFI – Foz Basquete 45 X 61 S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC

Final
Bradesco Esporte e Educação 58 X 43 S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC

 

Notícias Relacionadas

Femusa 2023: festival de música está com inscrições abertas para estudantes da região

Festival de Ginástica Rítmica com entrada gratuita é promovido em Criciúma

Torneio de pré-temporada reúne times de basquete do Estado na região

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio