O Criciúma terá nesta quarta-feira (24/08) o seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Tigre duela com o Nação no jogo da volta da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B. O confronto decisivo que vale a vaga na elite do futebol estadual ocorre às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. Na partida de ida, na Arena Joinville, os carvoeiros venceram por 2 a 1 com gols de Lohan e Arilson, e agora poderão perder por até um gol de diferença que garantem o acesso.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-direito Cristovam, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em preparação, a equipe realizou um treinamento tático na tarde desta terça-feira (23/08) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
No Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre está na 11ª posição da tabela de classificação com 33 pontos. O próximo compromisso dos carvoeiros na competição nacional será contra o CRB. A partida será disputada no sábado (27/08), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
CAMPEONATO CATARINENSE
O Tigre tem o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. A Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançaram para a segunda fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. O Tigre tem a vantagem de decidir em casa por ter encerrado a primeira fase na liderança. A decisão do campeonato terá os dois representantes da Série A do ano que vem.