Segurança

Criciúma e Içara são alvo de operação que combate crimes virtuais

Os investigados criaram falsos sites das instituições e obtiveram as informações das contas das vítimas, oportunidade em que realizaram diversas transferências indevidas.

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou uma prisão em uma operação de combate aos crimes virtuais. A ação é da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Içara e Criciúma, no Sul do Estado, e um mandado de prisão em Criciúma. Os investigados criaram falsos sites das instituições e obtiveram as informações das contas das vítimas, oportunidade em que realizaram diversas transferências indevidas.

Foram apreendidos computadores, celulares, R$ 4.500,00, um carro de luxo e uma pistola calibre .9mm, além de outros objetos.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Polícia deflagra Operação Fagulha contra o tráfico de drogas em Grão-Pará

Contra os crimes de receptação e tráfico de drogas, Operação Flashover é deflagrada em ferros-velhos em Criciúma

Oito mandados de busca foram cumpridos em ferros-velhos localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz.