O Tigre conquistou uma boa vantagem no jogo de ida no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória de 2 a 1, os carvoeiros jogam pelo empate para levantar a taça de 2023
O Criciúma e o Figueirense disputam a grande decisão da Copa Santa Catarina Sub-21 neste final de semana. As equipes se enfrentam neste sábado, 2, às 15 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O Tigre conquistou uma boa vantagem no jogo de ida no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória de 2 a 1, os carvoeiros jogam pelo empate para levantar a taça de 2023.
Os comandados do técnico Gabriel Carvalho decidem em casa por terem feito a melhor campanha na primeira fase. Nas oito partidas disputadas, o Criciúma manteve o 100% de aproveitamento no grupo B com 24 pontos, além do melhor ataque, com 28 gols, e a melhor defesa com apenas cinco sofridos.
“Tivemos uma ótima semana de trabalho com treinamentos muito intensos. O grupo sabe da qualidade do nosso adversário e que teremos que fazer uma partida praticamente perfeita ofensiva e defensivamente. Esperamos comemorar esse título em casa”, afirmou o técnico Gabriel Carvalho.
Dez equipes iniciaram competição na busca pelo título da competição Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister, Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, que foi disputada em dois jogos, assim como a decisão.