O Criciúma divulgou, nesta quarta-feira (25), o layout do novo uniforme principal para a temporada. A camisa foi decidida através do “Novo Manto Tricolor”, concurso organizado pelo clube, em parceria com a Volt Sport, para que os torcedores enviassem sugestões para a escolha do modelo.
Após a seleção dos finalistas, que ocorreu de forma aberta ao público geral, os sócios-torcedores decidiram o design do uniforme. Durante o processo, mais de 400 sugestões foram enviadas na plataforma do concurso. A partir de agora, o modelo será confeccionado pela Volt e tem lançamento previsto para abril.
O modelo escolhido segue o padrão de cores tradicional do clube. O grande diferencial está nos ombros e mangas, nas cores pretas e com texturas que remetem ao carvão – uma das riquezas da região – e ao tigre, mascote do Criciúma. No peito da camisa, a parte amarela também apresenta uma textura especial, com o escudo estilizado do time formando listras verticais.
Por ter sido campeão do concurso, Norton de Souza Corrêa será premiado com um vale-compras de R$1 mil para utilizar nas lojas oficiais da Volt Sport, além de ganhar uma viagem para a fábrica da empresa e receber duas camisas oficiais do Tigre produzidas a partir do layout enviado. O segundo e o terceiro colocados receberão, respectivamente, vale-compras de R$500 e R$250. Os três ainda receberão do Criciúma um ano de associação para acompanhar a equipe na temporada.
“Como já disse em outras oportunidades, gostamos muito de contar com a participação dos torcedores para construção de novos uniformes. Este trabalho em conjunto proporciona a idealização do sentimento de parte da torcida, com as tecnologias que aplicamos para produzir uma peça de qualidade. O engajamento da torcida carvoeira nos surpreendeu, o que tornou mais difícil concluir este processo de seleção devido à qualidade das opções”, ressaltou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
“Este concurso foi muito bacana para aproximar ainda mais nossa torcida. Em 2023, teremos uma temporada extremamente competitiva e com grandes desafios, por isso precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos torcedores. Esta ativação que realizamos com a Volt foi muito especial e tenho certeza que o produto final ficará ainda mais bonito”, destacou o vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias.
Com informações do TNSul