Saúde

Criciúma amplia faixa etária e terá horário estendido de vacinação; confira

Unidades de Saúde ficarão abertas das 8h às 21h nesta sexta-feira (16) para a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe; veja.

Divulgação

Nesta sexta-feira (16), será ampliada a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 e as pessoas com 37 anos ou mais poderão receber a primeira dose do imunizante em Criciúma. Além disso, todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacinação no município terão horário estendido e funcionarão das 8h às 21h.

“Não teremos vacinação no sábado (17) porque não teremos doses para aplicação. Por isso, em princípio, a definição do horário estendido na sexta-feira (16)”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

A vacinação segue, também, para os grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria entre 30 e 39 anos, todos devem realizar o cadastro no portal Minha Vacina, antes de se dirigirem à vacinação.

Criciúma recebe mais três mil doses

Criciúma recebeu nesta quinta-feira (15) mais 3.770 doses e desse total, pelo menos mil doses serão encaminhadas aos trabalhadores da Indústria. Até o momento, 98.788 pessoas receberam a primeira dose no município e 33.984 a segunda dose. Já 6.992 receberam a vacina da Janssen de dose único. O total de doses aplicadas é de 139.764.

Já a aplicação da 2ª dose segue o cronograma conforme a marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até dias 6 de maio e 7 de maio, já podem se vacinar nesta sexta-feira (16).

Vacina da gripe liberada para todos

Enquanto isso, Criciúma segue a vacinação contra a gripe, também, nas Unidades de Sáude. Já podem ser imunizados contra o vírus influenza todas as pessoas com mais de seis meses de idade.

Notícias Relacionadas

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Bloco Prosul chega a acordo que busca garantir acesso a vacinas

Acordo foi anunciado pelo chanceler chileno, Andrés Allamand

Nova fase da SNS Card inclui lançamento no mercado franquias e exames e vacinas a preço popular

A semente plantada há seis anos, de fundar um serviço que visava democratizar o serviço da saúde, rendeu frutos e, agora, é momento de expandir.

OMS: autorização emergencial para vacinas contra covid-19 requer muito cuidado

Rússia concedeu aprovação para vacina contra novo coronavírus este mês