Cada participante terá direito a três tentativas para montar o cubo 3x3x3, sendo que o melhor tempo será considerado para a premiação
A empresa Jogaderia realizará o 2º Campeonato Amador de Cubo Mágico, em Criciúma. O evento acontecerá no dia 26, das 14h até às 17 horas, no Nações Shopping. Serão oferecidas 80 inscrições gratuitas e abertas a interessados acima de 7 anos. Para os competidores com idade entre 7 e 12 anos, a presença de um adulto responsável é indispensável.
“Vivemos em uma sociedade muito digital. Nossa proposta é criar hábitos que tirem um pouco as crianças e os adolescentes de frente das telas. Oferecemos momentos com jogos que estimulam habilidades como coordenação motora, concentração e raciocínio lógico”, comentou o organizador, André Diogo.
Cada participante terá direito a três tentativas para montar o cubo 3x3x3, sendo que o melhor tempo será considerado para a premiação. Os 10 melhores competidores serão premiados com medalhas. Os participantes têm a opção de usar seus próprios cubos, mas haverá cubos disponíveis para empréstimo.
O embaralhamento e arbitragem serão realizados por estudantes da escola Padre José Francisco Bertero, de Criciúma, e da escola Cristo Rei, de Cocal do Sul.
As inscrições para o campeonato podem ser realizadas antecipadamente via plataforma Sympla clicando neste link: CuboMágico Amador. Também serão aceitas inscrições no dia do evento, até no máximo às 17h.
O espaço para espectadores é ilimitado, permitindo que qualquer pessoa presente no shopping possa assistir e torcer pelos competidores. Mesas adicionais estarão disponíveis para que o público possa conhecer e experimentar diversos tipos de cubos mágicos, incentivando a participação e o interesse no quebra-cabeça tridimensional.
As fotos fazem parte de um projeto que será desenvolvido nas escolas municipais Padre Bertero, de Criciúma, e Cristo Rei, de Cocal do Sul, para estudar as transformações geométricas com apoio da fotografia. O trabalho tem como objetivo refletir sobre a necessidade de se buscar equilíbrio no uso de jogos digitais e analógicas, representados pelo celular e cubo mágico.