De professor para professor, as experiências do dia a dia foram trocadas na Formação Continuada para os docentes da rede estadual de ensino, hoje (10/7), na Unesc. Aproximadamente 30 professores de Química participaram da capacitação que iniciou pela manhã e encerrará às 17 horas. O encontro teve como objetivo que os professores discutissem e atualizassem suas metodologias de ensino.
A ministrante do encontro, Normélia Ondina Lalau de Farias, instigou os professores a usarem sua criatividade nas aulas. “Precisamos ter paixão e lutar pelo nosso espaço, buscando novas formas de ensinar os nossos alunos”, afirma. Para os participantes, as atividades desenvolvidas e as experiências relatadas pelos colegas vão servir de inspiração. “Espero acrescentar nas minhas aulas o que aprendemos aqui. O encontro está sendo muito válido e estamos discutindo pontos importantes”, comenta a professora Sabrina Moretti.
Vários profissionais da educação devem passar pela Unesc até o final de julho para participar da Formação Continuada, que é ministrada por docentes da Universidade. A iniciativa é uma parceria entre a Unesc e a Unibave, a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Criciúma, a Gered (Gerência de Educação), e o Setor de Pós-Graduação e Extensão da Unesc.
Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc
[soliloquy id=”75575″]