Segurança

Crianças são atacadas por cachorro

A criança teria sido atacada por um cão do porte de um pastor alemão no pátio da instituição.

Duas crianças foram atacadas nesta semana por um cachorro de rua no bairro São João, em Tubarão. O último caso foi registrado na manhã de ontem no pátio da creche Sonho Infantil. Um menino de quatro anos precisou ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) com ferimentos pelo corpo.

Segundo funcionários da própria creche, a criança foi atacada por um cão do porte de um pastor alemão no pátio da instituição, onde havia sido deixada pela mãe, pouco antes do início das aulas. “Estávamos em uma das salas atendendo outras turmas quando ouvimos um choro e corremos para atendê-lo. Vimos que ele estava com arranhões e acionamos o Samu, que encaminhou o aluno para o hospital”, conta uma professora.

No HNSC, a vítima foi medicada e encaminhada para casa no mesmo dia. Por sorte, o menino sofreu apenas umas pequenas mordidas e arranhões. Com o ataque, os professores aproveitaram para chamar a atenção dos pais e pedir para que levem os filhos até as salas de aulas.

Primeiro ataque

Na quarta-feira, um garoto de 10 anos já havia sido atacado pelo mesmo cão enquanto brincava na rua, no bairro São João. Ele foi mordido nas costas e no braço. “Estamos correndo riscos, sem segurança alguma para sair de casa a pé. Depois que meu filho foi mordido, chamamos os bombeiros, a polícia e avisamos a prefeitura, mas disseram que não podiam fazer nada”, desabafa a mãe do garoto, Raquel Beltrame, que pede uma ação rápida e eficaz das autoridades, antes que outra pessoa seja atacada e tenha ferimentos ainda mais graves. O cão continua solto.

Diário do Sul