Os grupos dos adolescentes e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Siderópolis confeccionaram pipas com mensagens de paz que foram entregues pela Central de Penas Alternativas do Fórum da Comarca de Criciúma – CPMA aos detentos. A atividade faz parte do Projeto “De Mãos Dadas pela Paz”.
“O projeto tem a finalidade de possibilitar a reflexão sobre a construção de uma sociedade menos violenta, a partir de iniciativas que promovam a paz”, comentou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Siderópolis, Gladys Kestering.
As atividades seguiram durante a semana com rodas de conversas sobre o assunto e encerrou na última sexta-feira (21), em Criciúma, onde foi realizado o dia do ‘ABRAÇO PELA PAZ’, no Fórum da Comarca. “São iniciativas como esta que desenvolvemos juntos às crianças e adolescentes para que sejam protagonistas em difundir a cultura da paz”, ressaltou o prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão.
Dia Internacional da Paz
O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente no dia 21 de setembro. A origem da data foi uma iniciativa mundial estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis