Segurança

Criança é atacada por cachorro em Criciúma

No local, a Polícia Militar teve dificuldade em contabilizar o número total de animais que vivem na residência.

Foto: Arquivo/PMSC

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo a prática de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O fato ocorreu em uma residência no bairro São Cristóvão, em Criciúma. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira, dia 27.

Conforme o relato de uma mulher de 28 anos, sua vizinha mantém diversos cães fora do cercado, o que teria causado um ataque ao seu filho, um menino de 7 anos, que apresentava hematomas na coxa esquerda. A vítima afirmou que foi mordida por um dos animais enquanto brincava em frente a sua casa.

A solicitante também destacou problemas relacionados ao mau cheiro e riscos frequentes à comunidade, com relatos de outros ataques a crianças e ausência de providências por parte dos órgãos responsáveis. A proprietária dos animais, uma mulher de 45 anos, alegou não estar presente no momento do incidente e informou já ter tratado com a Vigilância Sanitária sobre a situação, mas sem solução até o momento.

Conforme informações do site TN Sul, a guarnição constatou dificuldades em contabilizar o número total de animais, já que alguns estavam em via pública e outros dentro da residência, além da presença de gatos. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os devidos encaminhamentos.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.