Segurança

Criança de oito anos é esquecida dentro de ônibus escolar em Laguna

A Procuradoria do Município foi notificada e um processo administrativo foi instaurado para investigar o incidente

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (10), um incidente preocupante ocorreu em Laguna, no Sul de Santa Catarina, quando uma menina de oito anos foi deixada dentro de um ônibus escolar da rede municipal de ensino. A situação só foi descoberta com a ajuda de moradores da localidade de Ponta da Barra, que notaram a presença da criança dentro do veículo e a retiraram com o auxílio de uma escada. Os responsáveis pelo ônibus, o motorista e a monitora, foram imediatamente afastados pela prefeitura.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota sobre o ocorrido, informando que os servidores envolvidos, contratados temporariamente, foram convocados para prestar esclarecimentos. Além disso, a Procuradoria do Município foi notificada e um processo administrativo foi instaurado para investigar o incidente. Felizmente, a criança, que ficou presa por cerca de 10 minutos, encontra-se bem, e sua família está recebendo o suporte multidisciplinar necessário.

Confira a nota da Prefeitura de Laguna:

— A Prefeitura Municipal de Laguna deseja esclarecer à população sobre um lamentável incidente ocorrido na manhã do dia 10, envolvendo uma criança e o transporte escolar. Este veículo é parte do serviço de transporte escolar municipal e os envolvidos são servidores municipais ACT’s, admitidos em caráter temporário, através de processo seletivo, especificamente um motorista e uma monitora.

Imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido, a Prefeitura iniciou uma série de procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram convocados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções, conforme os protocolos de conduta da administração pública.

A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso. Este incidente é tratado com a máxima seriedade pela nossa administração. Estamos comprometidos em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal.

A Prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança das nossas crianças e na prestação dos serviços públicos. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, e nos comprometemos a manter a população informada sobre os desdobramentos deste caso.” — disse a Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Após nova derrota, Criciúma tem 61% de chances de rebaixamento

Criciúma perdeu para o Vitoria-BA por 1 a 0 e se complicou na classificação

Jovem é preso por envolvimento em esquema do falso bilhete premiado em Balneário Arroio do Silva

Operação também cumpriu ordens judiciais em municípios gaúchos

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna