Segurança

Criança de 3 anos morre após ser esquecida dentro do carro em SC

Ao perceber a situação, a mãe retirou a criança do carro aos gritos, implorando por ajuda

Foto: Polícia Civil, Divulgação

Uma criança de 3 anos morreu após ser esquecida dentro do carro em Joinville nessa quarta-feira (25), quando temperaturas intensas foram registradas na cidade. O menino permaneceu trancado no veículo por horas e, apesar do socorro, não resistiu.

Segundo informações da NDTV Record, a mãe da criança, de 38 anos, moradora do bairro Petrópolis, saiu para trabalhar pela manhã. Ela não costuma ser responsável por levar o filho à escola, mas seguiu sua rotina habitual. Somente à tarde, ao buscar o menino na creche, localizada no bairro Comasa, a mãe percebeu que ele estava no carro.

Desesperada, ela retirou a criança do veículo. Um bombeiro civil, que passava pelo local a caminho do trabalho, prestou os primeiros socorros. De acordo com ele, a mãe tirou o menino do carro aos gritos, implorando por ajuda com o filho nos braços.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O bombeiro tentou reanimar o menino, mas ele já não apresentava sinais vitais. Populares também prestaram suporte na ocorrência. Em seguida, a criança foi levada ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde teve o óbito confirmado. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil já assumiu a investigação.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).