Geral

Criança de 2 anos morre ao ser atropelada pelo irmão

O pequeno Mateus Stappazzoli Dimon teria sido atropelado pelo próprio irmão, de 19 anos, no pátio da empresa da família em Gravatal.

Tragédia e desespero. Um menino de apenas dois anos e sete meses perdeu a vida na tarde de ontem, em Gravatal. O pequeno Mateus Stappazzoli Dimon teria sido atropelado pelo próprio irmão, de 19 anos, no pátio da empresa da família. A criança chegou a ser socorrida, mas não chegou ao hospital com vida.

Segundo a Polícia Militar de Gravatal, o jovem foi manobrar uma caminhonete Toyota no pátio da empresa de móveis e transportes da família, não viu a criança na frente do veículo e atropelou a vítima na localidade de Baixadinha. “O rapaz percebeu que tinha atingido algo, desceu para ver o que era e encontrou o próprio irmão atropelado. O menino estava brincando de bicicleta”, comenta um policial.

O jovem teria colocado a criança dentro do automóvel e seguido até o posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), em Gravatal, solicitando ajuda. Mateus foi colocado em uma viatura e levado até o trevo de Tubarão, onde foi transferido para uma viatura do Samu, que seguiu ao encontro dos policiais.

Apesar de todas as tentativas, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e liberado à noite para o velório. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Diário do Sul