Saúde

Criança de 11 anos morre por complicações da Covid-19 em SC

Caso foi divulgado pela prefeitura de Rodeio nesta quinta-feira (11)

Divulgação

Uma menina de 11 anos, moradora de Rodeio, no Vale do Itajaí, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A prefeitura divulgou o caso nesta quinta-feira (11), entretanto o óbito ocorreu no dia 28 de outubro. A informação veio à tona apenas agora porque, de acordo com o município, a morte ainda não aparecia no sistema de notificações.

Rodeio informou não saber que a criança estava infectada na data da morte porque o diagnóstico ocorreu na unidade onde ela estava internada. Em nota, a prefeitura da pequena cidade de 11 mil habitantes afirmou ainda que a menina foi infectada pelo coronavírus dentro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas não teve retorno até a publicação.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Rodeio, a paciente tinha outras doenças e, por isso, estava internada. A menina era moradora do bairro Rodeio 12 e deixa pais e irmãos enlutados. Consternados com a perda, os familiares preferiram não falar sobre o caso.

Dados do painel do governo do Estado apontam que desde o início da pandemia 40 crianças entre 0 e 11 anos morreram em Santa Catarina por complicações da Covid-19.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

38 morrem e 13 ficam feridos em acidente na BR-116 envolvendo ônibus, carreta e carro

Os três veículos se chocaram na madrugada deste sábado (21), em Teófilo Otoni (MG); ônibus que vinha de São Paulo pegou fogo após o acidente

Criciúma renova com mais dois jogadores

Rodrigo e Jonathan renovaram os contratos até o fim de 2025

Duas pessoas morrem e três ficam feridas em grave acidente na BR-282, em Bom Retiro

O acidente envolveu dois carros e um caminhão, entre os feridos, está uma criança de 4 anos

Polícia Militar dá início à Operação Estação Verão em Balneário Rincão

Com o aumento expressivo de turistas na região, as ações da PM serão reforçadas para garantir a segurança da população local e dos visitantes durante a temporada.